Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2005

Continuam achando que não fizeram nada de mais

No OGlobo:

Traído e solidário

Luiza Damé e Cristiane Jungblut
BRASÍLIA

Diante de 66 deputados petistas, entre eles seis dos sete cassáveis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade aos que estão ameaçados de perder o mandato por terem sacado dinheiro, diretamente ou por meio de assessores, das contas do empresário Marcos Valério de Souza que alimentaram o caixa dois do PT. Em reunião com a bancada petista na Câmara, ontem de manhã no Planalto, Lula disse que os deputados "erraram, mas não são corruptos" e criticou o fato de não terem falado a verdade desde o aparecimento das denúncias, ressaltando que a mentira "só piorou a crise política".

— O que o PT sofre hoje e o que alguns de vocês sofrem, também já sofri no passado. Se depender da minha opinião, vocês têm de manter a cabeça erguida. Desde o início tinha que ter contado tudo. O que piorou a crise é que no início ficaram dizendo que não tinha nada e depois apareceram os fatos — disse Lula, segundo relato de diversos parlamentares.


Ainda no mesmo jornal:

Opinião: Limpar o prontuário


PETISTAS CANDIDATOS à cassação podem renunciar para fugir da degola. Farão mal, pois se isso ocorrer será mais um golpe na já esfarrapada imagem do partido, ou no que restou dela com o escândalo do mensalão.

ESSA MALANDRAGEM regimental funciona, de um lado, como escapatória; mas, de outro, pode ser entendida como atestado de culpa.

O RECURSO é usado por quem deseja voltar ao Congresso na eleição seguinte com prontuário limpo. Sempre quando isso acontece, cabe ao eleitor punir a esperteza do político.

Nenhum comentário:

Política e Economia

Pesquisa personalizada