Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Ciao Roma

OGLOBO:

Percorrendo Roma longe da imprensa


ROMA. Bem longe da crise política que afeta parlamentares do seu partido, o PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia saíram escondidos ontem pela manhã da luxuosa embaixada do Brasil, localizada na Piazza Navona, um dos cartões postais de Roma, para um passeio longe também da imprensa. Para tentar despistar os jornalistas de plantão, Lula deixou o Palazzo Pamphili pela porta dos fundos. A ação dos seguranças nas estreitas ruas que cercavam a embaixada impediu que a imprensa acompanhasse o passeio de Lula e dona Marisa, que saíram numa van com os vidros totalmente escuros, para impedir a identificação.

Para não informarem o destino do passeio turístico, assessores do presidente Lula alegaram ser “uma agenda privada”. Segundo eles, Lula queria mostrar alguns pontos de Roma à primeira-dama. Os relatos sobre o roteiro do casal foram desencontrados. Enquanto o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), dizia que o presidente havia visitado a Basílica de São Paulo, que fica fora dos limites do centro histórico da cidade, o porta-voz André Singer informava que Lula visitara a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Lula teria conversado com turistas na cidade

Lula e dona Marisa andaram de carro por vários outros cartões postais, segundo as informações: Castelo Sant’Angelo, Coliseu, Pantheon e a Colina de Gianicolo, de onde se tem uma vista privilegiada da cidade.

Assessores disseram que Lula apenas “deu uma volta de carro”. Já o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que o presidente parou para tomar um café no “Sant Eustachio”, que vende grãos especiais de vários países, inclusive do Brasil. Segundo o governador, Lula teria até conversado e cumprimentado turistas no local.

— Hoje, sou um peregrino — comentou Lula com o governador petista, comemorando o fato de estar andando por Roma.

Mais tarde, Lula e dona Marisa apareceram na janela do quarto na embaixada, que fica nos fundos. Lula olhava distraidamente o movimento dos carros. Perguntada pelos fotógrafos se havia saído, dona Marisa disse que sim, mas que não tinha visitado os monumentos.

Nenhum comentário:

Política e Economia

Pesquisa personalizada