Delúbio diz que caixa 2 é prática "antiga e habitual" no PT
da Folha Online
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirma em sua defesa ao processo de expulsão que usar caixa dois em campanha é prática "antiga e habitual no partido" e que nunca houve no partido eleição sem recurso contabilizado, a exceção da campanha do presidente Lula. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Conforme a jornalista, na carta, Delúbio afirma ainda que será expulso como "única forma possível de purgar culpas coletivas" e que não inventou o caixa dois. Embora não aponte nomes, o ex-dirigente ressalta na sua defesa que não esteve sozinho durante sua gestão e que seu atos eram para "resolver problemas criados pela direção do partido".
Mônica Bergamo informa ainda que a defesa argumenta que a captação de recursos teve o objetivo de beneficiar diferentes campanhas "que dele fizeram bom e silencioso proveito". "Nunca é demais lembrar que, à exceção de MS, Maranhão, Acre e Piauí, todos os Estados receberam recursos não contabilizados".
Expulsão
O Diretório Nacional do PT deverá se reunir no próximo sábado. Na pauta, está a discussão sobre a expulsão de Delúbio, que resiste em entregar sua carta de desfiliação.
Acusado de ter montado o esquema do "mensalão" juntamente com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, Delúbio poderá ser indiciado pela CPI dos Correios, conforme informou ontem o su-brelator de movimentação financeira da comissão, Gustavo Fruet (PSDB-PS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário