Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2005

O medo venceu a esperança?

O mote da campanha eleitoral de Lula era a esperança. Milhares de promessas para mudar tudo que está aí.

Passados 2 anos e meio, a sociedade embora aparente tranquilidade, sente medo. A principal meta do PT era realizar a reforma política para acabar com os 300 picaretas do Congresso. Não é o que foi feito e se coligou com os picaretas. Acabar com os juros escorchantes que enchiam o bolso dos banqueiros era outra promessa. Nunca na história deste país, os bancos tiveram lucros que estão tendo com o governo Lula. Somos campeões mundiais da desigualdade de renda. Vice campeões de juros. Campeões de cargos de confiança, cargos estes escolhidos não pelo mérito, não entre os servidores e sim, pela indicação do partido ou da base aliada. Somos vice na quantidade de ministros.

A economia mundial nunca teve tantos fatores positivos para o crescimento. A brasileira cresce comparativamente a níveis menores à media de outros países em desenvolvimento. A taxa de crescimento nem atende ao crescimento da população. Ao ciclo de crescimento sucederá outro de acomodação. Neste momento, as oportunidades irão escassear.

Por último e não menos importante, a promessa de criação de 10 milhões de empregos e acabar com a fome no país, está muito distante de se concretizar.

Nenhum comentário:

Política e Economia

Pesquisa personalizada