Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2005

A cidade de São Paulo com José Serra

A cidade de São Paulo está passando por pequenas transformações neste primeiro semestre do governo de José Serra. Alguns dos projetos apresentados na campanha eleitoral não serão implantados na primeira metade de seu mandato. Várias são as razões apresentadas: dívida municipal elevada, compromissos assumidos em governos anteriores que devem ser atendidos ou eventualmente negociados, recursos financeiros que viriam do Governo Central atrasados e sem prazo de entrada, entre outros.

Estas pequenas transformações tem baixo custo e são necessárias perenemente não somente no início ou fim de mandato. Limpeza e conservação dos equipamentos urbanos, cata-bagulhos, limpeza dos piscinões, convenios para conservação de praças, creches, instituições de assistência de saúde e social, andamento e término dos projetos em andamento, etc.

Mesmo que o prefeito não cumpra sua promessa de se manter até o fim do mandato, é importante que quem vá sucedê-lo dê continuidade ao programa que elegeu Serra. É o mínimo que a população espera, afinal, a sociedade não pode ser enganada.

Nenhum comentário:

Política e Economia

Pesquisa personalizada